Prefeitura substitui empresa e revitalização da área de lazer dos Idosos do Vila Vida deve ser entregue no próximo mês

Em vistoria Sedest constatou que empresa, inicialmente contratada, ficou quase 30 dias sem iniciar obra

Por Kleber Luiz

No dia 4 de setembro, o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, assinou uma Ordem de Serviço (OS), para revitalizar a área de lazer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Núcleo 3 (Vila Vida), o lar de idosos do município. Porém, após quase 30 dias, sem dar início as obras, prefeitura rompeu contrato, e uma nova empresa contratada deve entregar  a revitalização, no início de novembro.

Solenidade de assinatura da OS de revitalização da área de lazer do Vila Vida em 04/09/2018. Foto: Michel Gomes

A assinatura da OS foi comemorada pelos idosos, pois estavam há meses, sem o espaço reservado a atividades de hidroginástica. Porém, como lembra a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Joana Darc, responsável pelo Viva Vida, a alegria deu espaço a frustração. “Os dias passavam e a empresa não aparecia para iniciar as obras de reforma da piscina”, o que resultou na reação da Sedest, responsável pela gestão do Vila Vida.

“Quando fizemos a vistoria do espaço, no final de setembro, e constatamos que a piscina permanecia do jeito que estava, quando o prefeito assinou a Ordem de Serviço, não tivemos dúvida em relação ao que deveria ser feito. Rompemos o contrato e contratamos uma nova empresa.”, afirmou Joana Darc.

Piscina em 04/10/2018 – Foto: Michel Gomes

De acordo com o Diretor de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Emerson Palmieri, a mudança da empresa surtiu resultados. “Nós cancelamos a ordem de serviço da empresa anterior por descumprimento dos prazos acordados e substituímos por outra empresa, que já está na metade dos serviços.”, disse ao observar que a previsão de conclusão da piscina deve ocorrer, no início de novembro.

Palmieri lembrou ainda que a reforma de revitalização da área de lazer do Vila Vida “contempla toda piscina, que o revestimento será em cerâmica, assim com a área externa, os toldos.”, explicou.

Fim da ‘farra’

Para o prefeito Adolpho Von Lohrmann, o Executivo está de olho e não tolera o que chamou de “farra de empresas com o Executivo”.  Para o prefeito, “algumas empresas estavam acostumadas a contratar serviços com a prefeitura e depois simplesmente deixava de entregar o serviço contratado. Mas, na nossa gestão, se a empresa não cumpre o contrato acordado, ela vai ser substituída. Fizemos isso na empresa contratada no Vila Vida, assim como tivemos casos de notificações, cancelamentos de contratos e substituições de empresas contratadas para executar as obras das UBS.”, explicou.