A Equipe do SAMUSAD, participou de um Curso de Treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que aconteceu nos dias: 10/11/12 de agosto, na chácara da ROTAN; ministrado pelo NEP (Núcleo de Educação e Pesquisa). Esse projeto contou com a participação de todas as Bases e com sua Central de Regulação. 

Para tanto, foram montadas estações de treinamento, onde os profissionais envolvidos aprenderam novas técnicas e dirimiram suas dúvidas acerca do novo Protocolo de Atendimento. Em três dias de aprendizado intenso, foram alinhados entre esses profissionais os métodos de abordagem envolvendo trauma, reanimação cardiorrespiratória, entre outros. 

Para fechar com chave de ouro, foram executados resgates de vítimas utilizando técnicas de rapel para locais críticos, como cachoeiras de difícil acesso. Esse treinamento teve como idealizadores a Diretora Geral SAMU Entorno Sul: Juliana Colin; A Diretora Técnica: Larissa Benedetti; A coordenadora de Enfermagem: Maria Aparecida Batista e o Sr. Edgar; Os instrutores: Igor, Enfermeiro Fábio, Junior e Alan. 

Na oportunidade, agradeceram ao apoio que receberam da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, através do prefeito e da secretaria de Saúde, que tornaram possível a realização deste importante evento.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s