LANÇAMENTO DO PROJETO ESPORTE EM AÇÃO NA CASA DE MEU PAI

Os alunos receberam os uniformes para a prática do Judô

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda realizaram o lançamento do Projeto Esporte em Ação na Casa de Meu Pai, que fica situada entre a comunidade de Santa Rosa e Pontezinha.

Segundo o presidente do Conselho Emerson Palmieri, a Casa de Meu Pai é um local distante e as pessoas não o veem como um local de investimento “É tão bom quando a gente reúne um grande time de parceiros como esse. Isso nos dá credibilidade e confiança para continuar trabalhando em prol das nossas crianças. Esse projeto só está sendo realizado pelo comprometimento e pelas parcerias firmadas”, declarou.

O Projeto contempla as atividades de judô, atletismo e capoeira e é direcionado às crianças abrigadas na Casa de Meu Pai. A intenção é gradativamente ampliar as modalidades das atividades e também inserir outros alunos da comunidade local. O diretor do Colégio Rodrigo Bezerra afirmou que “as crianças são o nosso futuro. Estamos abertos a quem queira nos ajudar. Esperamos de vocês um olhar bondoso e que Deus abençoe esse projeto”.

A prefeitura municipal, representada pelo vice-prefeito Aleandro, declarou que muitas são as dificuldades a que o município passa. “Não estamos conseguindo ainda fazer a roda girar, mas já a colocamos de pé”, afirmou.

Em sua fala afirmou que a prática de esportes é de extrema importância para a formação do caráter, da dignidade e personalidade das crianças. “Estou aqui olhando nos olhos de cada criança e vendo que podem se tornar campeões. Peço a vocês, crianças, que aproveitem essa oportunidade, pois temos muitas outras no município que infelizmente não tem a mesma sorte”.

Na oportunidade, declarou ainda que o prefeito, Dr. Adolpho, é um homem do povo e que realmente está batalhando e vai batalhar muito mais para beneficiar o nosso município. “Dr. Adolpho é um grande parceiro e apoiador de grandes projetos de futuro como esse”, finalizou.

A presidente do Conselho Tutelar Margarete Matos se mostrou bastante satisfeita pelo primeiro passo dado “A Casa de Meu Pai é carente de esporte, de atividades. Quando termina o período escolar não tem nada que as crianças possam fazer. Essa ação é um grande avanço”, finalizou.

O subsecretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda Francisco Francisco Lima, representando a primeira-dama e secretária, Joana Darc, mostrou bastante motivado com a iniciativa. “O judô é um esporte olímpico e quem sabe não sairá daqui um ou alguns campeões. A secretária não está medindo esforços para incentivar todas as ações sociais do município. Na secretaria não existe um talvez, mas sim vá e faça”, finalizou.