PALESTRA SOBRE METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM PARA COORDENADORES ESCOLARES

Foi realizada na última sexta-feira, 04/08, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, uma palestra para os Coordenadores Escolares Municipais sobre a Metodologia e Aprendizagem Ativa nas salas de aula com a Palestrante Bruna Duarte Alencar.

O objetivo da palestra foi de incentivar os profissionais presentes a acreditarem na educação, mesmo com todos os conflitos presentes no dia a dia, e fazer a diferença na vida do aluno. Durante a ocasião foi destacado também a importância de enxergar o potencial de cada estudante e investir nele.

Os temas abordados foram: Desing Thinking, Movimento Maker e Aprendizagem baseada em problemas e conflitos.

Estava presente na palestra também, além dos coordenadores, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Francisco Chagas.