CARNAVAL DA MELHOR IDADE NO VILA VIDA

Com direito a muita música, alegria e fantasias os idosos, frequentadores do Vila Vida, comemoraram o carnaval de 2017. A criatividade, elemento essencial para a diversão, não ficou de fora dessa grande folia.

Conhecida como a maior festa popular brasileira – e uma das maiores do mundo- a folia reúne diferentes faixas etárias, desde os mais pequenininhos até os idosos. Embora alguns acreditem que os dias de folia já não faz parte da vida de alguns idosos, muitos vovôs e vovós têm provado o contrário e mostrado que pique para aproveitar o Carnaval é o que não falta.

Pensando nisso, a secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda e primeira-dama do município, Joana Darc, acompanhada de sua equipe de trabalho, fez questão de comemorar com os idosos em grande estilo. “Essa festa já deveria ser uma tradição há anos nessa cidade. É uma sensação maravilhosa poder olhar nos olhos e ver o brilho e a alegria deles de tão perto. Me senti realizada em conseguir proporcionar momentos de felicidade para esses idosos. Vamos continuar trabalhando para que este seja apenas o primeiro. Muitos ainda virão, com fé em Deus”, declarou.

O prefeito municipal, Dr. Adolpho, prestigiou o evento e garantiu que a festa foi um verdadeiro carnaval. ““O nosso grande objetivo é o de desenvolver políticas públicas para os idosos da nossa cidade, pensando numa melhor qualidade de vida. O que eu vi aqui foi muita vitalidade e disposição. Eles, de fato, caíram na folia e isso é maravilhoso”, finalizou o prefeito.

Brilho e muita diversão são aspectos que não faltam nos dias em que acontece o Carnaval. O salão da unidade, enfeitado com serpentinas e adereços, ficou lotado até o final da folia. A festa, regada a muitas marchinhas, lanche e um delicioso bolo, ainda contou com o sorteio de brindes.