Hoje Santo Antônio do Descoberto deu um grande passo em direção ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Autoridades, agentes públicos e empresários estiveram presentes no I Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social, realizado no Point da Pesca. Por meio do PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial) os empresários, investidores e o governo municipal se uniram para desenvolver Santo Antônio em relação aos setores: agroindustrial e turismo, tendo a preservação ambiental como eixo fundamental nesse processo. Quem irá ganhar é a população, já que aumentará e muito a demanda de mão de obra para ocupar as novas vagas de emprego e oportunidades. Melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos e o gerando o desenvolvimento local.
O Point da Pesca, localizado na zona rural de Santo Antônio, foi palco de um dia inesquecível para o município. O PDOT, que é o plano diretor capaz de organizar crescimentos demográficos e populacionais, abriu os caminhos para o desenvolvimento desta região. A regularização de lotes e condomínios, chegada de indústrias, construções e desenvolvimento do turismo local são alguns dos benefícios promovidos a partir da aprovação do PDOT. “Um importante benefício, além da regularização dos lotes e condomínios, é o da agroindústria. Na BR 060 poderão ser construídos parques agroindustriais. Isso irá gerar cada vez mais emprego e renda para Santo Antônio”, explica Benedito Solano, Secretário do Meio Ambiente.
Durante o evento todas as autoridades presentes na mesa tiveram a oportunidade de falar mais sobre essa oportunidade de investimento que chegou ao município. O vice-prefeito Aleandro Caldato agradeceu a todos os futuros investidores, empresários e donos de terra da região. “O ponta pé inicial foi dado graças ao prefeito Dr. Adolpho e a Câmara de Vereadores. A segurança jurídica chegou a Santo Antonio. E quem vai ganhar com isso? O povo do município. O que nós começamos a fazer aqui hoje com certeza vai mudar a vida de milhares de pessoas. Geração de emprego e renda. Esse é o caminho”, disse o vice para os convidados.
Além da mesa de autoridades a professora da UNB, Maria Fernanda Nince Ferreira e Eduardo Schlter palestraram sobre temas pertinentes ao evento. Este sobre a agroindústria sendo uma alternativa para o desenvolvimento de Santo Antônio do Descoberto e aquela sobre a criação de peixes na região.
Dentre os presentes estavam os mais variados segmentos empresariais. Todos com a intenção de investir na região, gerar emprego, renda e trabalhar para que o Corumbá torne-se mais um polo Agroindustrial no país. Gilmar Pereira da Costa, empresário do ramo da pesca explicou o motivo e a satisfação em estar presente no evento. “Vim aqui no intuito de ver melhorias para o município de santo Antonio do descoberto. Acredito que agora com a aprovação do PDOT e empenho do prefeito estamos no caminho certo e Santo Antonio irá desenvolver. A partir de hoje Santo Antonio terá um novo caminho”, disse Gilmar.
Daniel de Andrade Cavalcante, diretor da empresa 2D Solar, “estamos aqui a convite do Adolpho e do Solano para explicar um pouquinho das possibilidades hoje no campo para se trabalhar energia fotovoltaica”, explica Daniel.
Sendo esse evento um encontro para somar forças e tornar Corumbá e região um polo Agroindustrial de sucesso, todos os presentes contribuíram de forma ímpar para que Santo Antônio melhore cada dia mais a qualidade de vida dos seus habitantes.
Autoridades presentes
Sendo esse um marco na história do Município, muitos convidados, de Brasília e entorno, foram prestigiar o evento e principalmente enaltecer esse grande ganho para Santo Antônio do Descoberto.
Participaram da mesa de autoridades: Prefeito, Dr. Adolpho; Vice-prefeito, Aleandro Caldato; Vereador e Presidente da Câmara, Alexandre de Jesus; Vice-prefeito de Alexânia Armando Rollemberg; Itamar Silva, representando o Governador do Goiás José Eliton; Marcelo Cruvinel, representante da Senadora Lucia Vania; Deputado Estadual, Gustavo Sebba; Bernardo Sayão Neto; José Prado do Corsap; Antônio Silva do Codese DF; Fausto Rabelo da Saneago; Maria Aparecida, diretora do Itego; Antonia Eliane, Secretaria de Saúde; Rafael Bueno da Conab; Tentente Maurílio representando o comandante capitão Artur Mendes; Eliel Mendes; Gilmar representando os moradores da Corumbá 4; Manuel Mendes representando a secretaria de segurança publica do estado de Goiás; Poliana, representante da Deputada Telma Rufino do DF; Paulo Cesar representando o Deputado Federal Célio Silveira.
#umanovahistoria #umanovahistoriasad #pdot #prefeituramunicipal#geraçãodeempregoerenda