Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Ângela, receberam na manhã da última quarta-feira (03/04), o certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
No total foram formadas 211 crianças, segundo a Secretaria de Educação, o segundo maior número em comparação com todas as escolas. A solenidade recebeu a presença dos pais, a do instrutor do PROERD, soldado Rezende e das coordenadoras do Departamento de Educação Infantil, Andréia Melo e Adriana Garajáu para prestigiar.
A diretora da unidade de ensino, Elizabete Ferreira ressaltou a importância do projeto para as crianças, “é um projeto de grande relevância principalmente na Educação Infantil, por ser o início de tudo. Os ensinamentos que as crianças aprendem cedo, nunca se esquecem”.
PROERD
Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
Como visto na logomarca do programa, o “Leão” foi escolhido como mascote por ser um animal forte, com presença, coragem e dominante. Fato que representa a importância para a sociedade.
- Com informações da Secretaria de Educação