HINO INTERPRETADO E TRADUZIDO EM LIBRAS

No Seminários e Abertura dos Trabalhos da Educação Infantil no Município nos anos de 2023 e 2024, estiveram aqui as Dras. Daiane Monatelli e Soraya Ferreira Alves representando a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério do Desenvolvimento Humano e Cidadania-MDHC, Brasília, Distrito Federal. Ambas chegaram a Santo Antônio por meio da Dra. Ivânia Ghesti e do Pacto Municipal da Primeira Infância. O Município estava se instrumentalizando para conduzir trabalhos de relevância social.

O Termo capacitismo trazido pelas palestrantes era nova na cidade e ambas tiveram importante impacto no desejo do Departamento de ter o Hino cantado por todas as crianças da Educação Infantil, Estudantes do Ensino Fundamental e presente em todas as cerimônias locais interpretado e traduzido em libras. Foram mais de 6 meses de discussão entre autora da letra, empresa e realização da interpretação e tradução. Agora é importante que este Hino em libras, 23 anos depois de sua criação, esteja junto aos demais no portal da prefeitura acessível à comunidade.