PROFESSORES E MONITORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Descoberto, em parceria com o Colégio Paroquial e Gotinha de Luz, promoveu a II Capacitação em primeiros socorros para professores e monitores dos Centros Municipais de Educação Infantil.

“É sabido que mesmo sob o olhar atento e cuidadoso dos professores as crianças estão sujeitas a cair, machucar ou em diferentes momentos se sentirem mal por razões subjetivas e a instituição, em especial o professor que é o adulto mais próximo da criança, precisa saber o que fazer e como fazer os primeiros socorros enquanto os profissionais especializados não chegam”, declarou a secretária de Educação Maria Iolanda.

As palestras foram ministradas pelos servidores do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

ASCOM — Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto / Gestão 2017-2020