#SAÚDE: HOSPITAL ABASTECIDO E REFORÇO MÉDICO

Três médicas, entre elas uma cubana, chegaram para reforçar o atendimento médico no município de Santo Antônio do Descoberto. A cubana Dra. Idelvis Carbonel foi lotada na Unidade Básica de Saúde n° 02, e a Dra. Rafaella Marina na unidade n° 06, ambas no Centro e, a Dra. Lanussy Mangili na unidade n° 11, no Setor de Mansões Bittencourt.

Além disso, o Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes teve seu estoque de medicamentos e demais insumos regularizados nas últimas semanas, adquiridos através de processo licitatório emergencial. Contratos emergenciais irão garantir entregas regulares de material.

O prefeito municipal, Dr. Adolpho, mesmo diante das dificuldades encontradas herdadas da gestão anterior, continua trabalhando incessantemente para conseguir suprir as necessidades básicas da população. “Estamos trabalhando para colocar a casa em ordem. A prefeitura tem muitas dívidas e encontramos muitas irregularidades. Além disso, muitos contratos de prestação de serviços que foram encerrados no dia 31 de dezembro sem que fosse informado à equipe de transição, que já recebia poucas e vagas informações sobre a administração, tudo isso com o intuito de prejudicar a continuidade de vários serviços, mas estamos trabalhando para colocar tudo novamente na normalidade. O município não pode parar”, declarou.