A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), realizou durante o mês de março palestras sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família, sendo elas, frequência escolar, acompanhamento na saúde e atualização de informações no Cadastro Único, com o objeto de manter os beneficiários cientes das condições da aplicação dos benefícios.
A equipe esteve nas Escolas Municipais: Alaídes Xavier de Godoy, Santa Rosa, Prudente de Moraes, Raimundo Gomes, Chico Xavier e Bartolomeu Bueno. Foi realizado também, atendimento no Parque XVII para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. Nas ocasiões foram citados ainda outros programas federais vinculados ao Cadastro único como: BPC (Benefícios de prestação continuada), Renda cidadã, tarifa social de energia, identidade jovem entre outros, além da realização de novos cadastros e atualização de informações das famílias já inscritas.
Segundo a coordenadora do Cadastro Único ‘’ a SEDEST junto com a Secretaria de Educação e a Secretaria da Saúde estão trabalhando para levar o Programa Bolsa Família as famílias em situação de vulnerabilidade social no Município’’, Francisca Machado.
A gestora, agradece a equipe do Bolsa Família, a população e as parcerias, ressaltando que o Programa deve cumprir agenda durante todo o mês de abril, com os mesmos objetivos nas Escolas Municipais: Cora Coralina, Vinicius de Moraes, Virgílio Medeiros, Maria Lourdes Faustino, Caminho da Luz, Fernando Sabino, Agostino Lopes, Machado de Assis, Myriam Pelles Serra Dourada, Lagoinha e Abdon Elias.