Prefeitura e Governo do Estado assinam protocolo de intenções para Construção de Polo Industrial em Santo Antônio do Descoberto

Polo Industrial deve gerar aproximadamente 15 mil vagas de emprego

Após 37 anos de emancipação Santo Antônio do Descoberto começa a caminhar na geração de empregos e renda. O Governador de Goiás Ronaldo Caiado e o prefeito Dr. Adolpho assinaram nesta quarta-feira (03/07) o protocolo de intenções, que visa à construção do polo industrial nas Sete Curvas, em Santo Antônio do Descoberto. A assinatura do protocolo de intenções é uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto e o empresário Juliano Fleury, diretor presidente da Empresa J.Fleury.

A instalação do polo industrial já é uma realidade, e conta com um investimento privado de R$ 90 milhões e deve receber cerca de 70 empresas, que vão gerar 3 mil vagas de empregos diretas e cerca de 12 mil indiretas. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da instalação do polo industrial para combater a desigualdade regional. “Um polo industrial como esse é a primeira sinalização do sucesso, vocês estão trazendo algo que sempre sonhei para aquela região, saliento que por parte do governo do estado terá total apoio”.

A assinatura do acordo cooperativo representa um grande marco para o desenvolvimento do município. “O mais importante é a geração de renda, promoção de trabalho e a qualidade de vida. Esse é um projeto que vem sendo planejado há algum tempo, agora será executado com excelência,” disse o prefeito, Dr. Adolpho.

O prefeito ressaltou ainda que mesmo diante dos desafios administrativos “este era o legado que realmente eu queria deixar para o município, mostrar a importância deste polo para o aumento da arrecadação. Agora o município tem a real possibilidade de daqui alguns anos não depender somente de recursos externos. Isso significará mais obras, mais asfalto, mais investimento em saúde e educação e claro, melhoria na qualidade de vida de toda a população, este é o legado que será deixado por nossa equipe”.

O primeiro Condomínio Industrial a se instalar no Polo da BR-060, pela J.Fleury, inaugura uma nova era de prosperidade para a região. Outros empreendimentos voltados para o desenvolvimento Agroindustrial estão previstos para as margens da 060 e para a Barraca da Serra.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo de intenções o prefeito, Dr. Adolpho, governador Ronaldo Caiado, Wilder Morais secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Sandro Mabel presidente da Federação de Indústrias e Comércio, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Eduardo Schulter, secretário municipal de Meio Ambiente Benedito Solano, secretário municipal de Finanças José Sobreira, o vereador Paulo Muniz e Juliano Fleury diretor presidente da J.Fleury.