Polo Industrial deve gerar aproximadamente 15 mil vagas de emprego
Após 37 anos de emancipação Santo Antônio do Descoberto começa a caminhar na geração de empregos e renda. O Governador de Goiás Ronaldo Caiado e o prefeito Dr. Adolpho assinaram nesta quarta-feira (03/07) o protocolo de intenções, que visa à construção do polo industrial nas Sete Curvas, em Santo Antônio do Descoberto. A assinatura do protocolo de intenções é uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto e o empresário Juliano Fleury, diretor presidente da Empresa J.Fleury.
A instalação do polo industrial já é uma realidade, e conta com um investimento privado de R$ 90 milhões e deve receber cerca de 70 empresas, que vão gerar 3 mil vagas de empregos diretas e cerca de 12 mil indiretas. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da instalação do polo industrial para combater a desigualdade regional. “Um polo industrial como esse é a primeira sinalização do sucesso, vocês estão trazendo algo que sempre sonhei para aquela região, saliento que por parte do governo do estado terá total apoio”.
A assinatura do acordo cooperativo representa um grande marco para o desenvolvimento do município. “O mais importante é a geração de renda, promoção de trabalho e a qualidade de vida. Esse é um projeto que vem sendo planejado há algum tempo, agora será executado com excelência,” disse o prefeito, Dr. Adolpho.
O prefeito ressaltou ainda que mesmo diante dos desafios administrativos “este era o legado que realmente eu queria deixar para o município, mostrar a importância deste polo para o aumento da arrecadação. Agora o município tem a real possibilidade de daqui alguns anos não depender somente de recursos externos. Isso significará mais obras, mais asfalto, mais investimento em saúde e educação e claro, melhoria na qualidade de vida de toda a população, este é o legado que será deixado por nossa equipe”.
O primeiro Condomínio Industrial a se instalar no Polo da BR-060, pela J.Fleury, inaugura uma nova era de prosperidade para a região. Outros empreendimentos voltados para o desenvolvimento Agroindustrial estão previstos para as margens da 060 e para a Barraca da Serra.
Estiveram presentes na assinatura do protocolo de intenções o prefeito, Dr. Adolpho, governador Ronaldo Caiado, Wilder Morais secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Sandro Mabel presidente da Federação de Indústrias e Comércio, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Eduardo Schulter, secretário municipal de Meio Ambiente Benedito Solano, secretário municipal de Finanças José Sobreira, o vereador Paulo Muniz e Juliano Fleury diretor presidente da J.Fleury.