A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária vem por meio desta informar que houve um óbito no Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes no dia 17/05, às 14h44. O paciente chegou à emergência do hospital em parada cardiorrespiratória (PCR). Foram realizadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, sem sucesso.
Por se tratar de um paciente com obesidade mórbida, Diabetes Mellitus e sem sintomas respiratórios ocorreu o manejo como uma trombose coronária.
Mesmo não se enquadrando com os sintomas da covid-19, aleatoriamente aconteceu o teste rápido para a doença, assim sendo tomadas as medidas e orientações para o manejo do corpo como vítima do vírus.
Foi solicitado a contraprova (RT-PCR para Sars-Cov-2) e a família orientada sobre as medidas que deveriam ser tomadas junto ao serviço funerário por ser tratar de um óbito suspeito de coronavírus.
Por isso, a pasta solicita que todos que tiveram contato com a vítima façam o contato com a Vigilância Epidemiológica (3606-2456) para agendamento da testagem.