Nesta semana foi iniciada a campanha contra a dengue em nosso município. O Dia D oferece alternativas para repensar atitudes e práticas que favorecem a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica.
O secretário de Comunicação Brenno Rhudini acompanho as ações de coleta de lixos e constatou a situação que favorece o acumulo de agua, propícios para o crescimento e reprodução do mosquito. “Apesar do mosquito ser muito pequeno, faz um estrago gigantesco. Não há espaço para a proliferação, chega!”, ressaltou.
Só no início deste ano foram diagnosticados 36 casos de dengue em nossa cidade com maior incidência nos bairros Beatriz, Montes Claros, Parque XI e Parque XII. Diante disso, a campanha será reforçada durante duas semana nesses setores do município.
Segundo o secretário de Saúde, Alessandro Viana, “A ação se faz necessária para a conscientização da população, principalmente nos bairros citados, mas não se restringe a eles, pois o cuidado deve ser de todos para controlarmos os índices”, alerta.