Nesta terça-feira (17), a equipe da Secretaria de Agricultura (SAPECT) continuou a plantação de açaí em nossa cidade. Desta vez, a distribuição de 400 mudas foi feita na Cidade Eclética e já soma mais mil entregues pelo projeto Rota da Fruticultura à EMATER, da gestão atual.
O objetivo do projeto é fortalecer a agricultura local com o incentivo para produtores rurais. Até o momento foram 1200 mudas plantas e, segundo a equipe da SAPECT, serão mais 10 mil em todo o município. Inclusive, as áreas semeadas serão monitoradas pelo organizadores e, assim, todos o apoio necessário será oferecido aos participantes.
A dona Rosangela é uma das moradoras contempladas com as mudas de açaí e ficou muito satisfeita com a entrega, assim como os agricultores Ronan e Mário, da Pontezinha e da região dos Macacos, respectivamente. Ainda nesta semana outra fazenda será contemplada com mais 400 mudas do fruto.
O projeto Rota da Fruticultura tem sido uma forte extensão para a gestão alcançar o desenvolvimento rural de nossa cidade e trazer mais prosperidade para os moradores destes espaço.
Outro ponto levantado pela SAPECT é que os benefícios não se restringem aos fazendeiros, pois toda a população pode ampliar seus negócios a partir do açai. “A intenção é transformar nosso município em modelo de cultivo do fruto”, aponta Marcos da Sucam, secretário da pasta.
Assim como outras cidade, identificadas por suas produções agrícolas, SAD também tem capacidade para girar a economia com os nossos produtores rurais.