Na manhã desta quarta-feira (29), a Educação deu mais um passo para o desenvolvimento do ensino em nossa cidade. No auditório da Escola do Futuro, o Departamento Pedagógico de Educação Infantil juntamente às entidades interessadas na promoção de políticas para crianças e adolescentes de SAD, abriram as atividades do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).
No espaço, o prefeito Aleandro e o vice-prefeito e secretário de Educação Lima Vendedor receberam autoridades políticas locais, técnicos e especialistas de instituições públicas e de iniciativas populares ou autônomas.
CERIMÔNIA – A abertura destacou os investimentos realizados na pasta durante a gestão atual e representantes da Câmara Municipal endossam o comprometimento do prefeito e de sua equipe com a transparência pública e com o bom uso dos recursos públicos.
“Nesses dois anos de mandato podemos ver mudanças significativas na cidade”, apontou o vereador José Filho. Elidiano Dandin destacou o corpo técnico envolvido nas atividades da Educação, sobretudo, após o período de pandemia. “Não ficamos para trás nesse período e podemos nos orgulhar da qualidade no ensino, meus filhos estão em escolas públicas daqui”, compartilhou.
Como resultado dessa nota realidade, estudantes voltam a confiar nas instituições de ensino municipal e toda cidade ganha com isso, pois pais sabem que as oportunidades familiares crescem com um ensino melhor e a cidade toda desenvolve quando temos pessoas qualificadas para enfrente os desafios da sociedade.
PROGRAMAÇÃO – O evento promoveu ainda diálogos sobre legislação para a proteção da infância (Dra. Ivânea Ghesti e Professor Vital Didonet), direitos das pessoas com deficiência (Daiane Mantoanelli); exemplo do projeto que foi aplicado no Distrito Federal (Eduardo Chaves); promoção de segurança (Patrícia Almeida) e saúde das crianças (Ana Paula da Cruz Caramaschi) e um bate papo Erica Pereira, representando nossa comunidade.
O evento ainda contou com participação de crianças da EMEF Virgílio Medeiro que foram entregar fraldas geriátricas para o Lar do idosos de nosso município. A ação faz parte do PMPI e tem o objetivo de fortalecer a solidariedade dos mais novos com toda a sociedade.