Festival 14 de Maio em Santo Antônio do Descoberto agita a cidade com música e cultura

Foto: Denner Nunes

O Festival 14 de Maio representou um esforço conjunto para promover a cultura e fortalecer os laços comunitários

Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto promoveu o aguardado evento do ano: o Festival 14 de Maio, em celebração aos 42 anos de emancipação política da cidade. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECT) e Comunicação (SECOM), o evento se destacou como um momento memorável para a história da cidade, com a estimativa de público de 50 mil pessoas, somando os três dias de evento.

Durante os dias 11, 12, 13 e 14 de maio, a cidade apreciou um ambiente festivo repleto de música e alegria, com um cronograma diversificado que incluiu o tradicional Desfile Cívico e apresentações de artistas renomados, tanto locais quanto nacionais. Nomes como Naiara Azevedo, Hungria Hip Hop e Matheus & Kauan brilharam no evento, animando o público presente.

Foto: Denner Nunes

Mais do que uma simples festa, o Festival 14 de Maio representou um esforço conjunto para promover a cultura e fortalecer os laços comunitários. Com entrada gratuita, o evento foi realizado na praça da matriz, o coração da cidade, garantindo a participação de todos nessa celebração.

Segundo o prefeito Aleandro Caldato, além dos esforços para trazer lazer e cultura para a cidade, os avanços alcançados durante sua gestão, só foi possível após incluir também a estabilidade financeira da cidade e a aprovação das contas pela primeira vez nos tribunais. Ele enfatizou esses investimentos em áreas cruciais como educação, saúde e lazer, incluindo a realização dos shows artísticos em comemoração aos 42 anos de emancipação da cidade. O prefeito também mencionou o papel dos deputados estaduais, como Wilder Cambão e André do Premium, que têm sido parceiros fundamentais no apoio ao governo municipal.

Foto: Denner Nunes

O Prefeito, enfatizou ainda que a realização do festival foi uma resposta à demanda por eventos culturais na região, tanto do setor público quanto privado. O objetivo era proporcionar à população entretenimento de qualidade, sem a necessidade de desembolsar valores exorbitantes por ingressos.

Jamilly Rodrigues
Gustavo Ribeiro

Além das apresentações musicais, o Festival 14 de Maio também incluiu o concurso Garota e Garoto SAD 2024, visando selecionar representantes que personificassem os valores fundamentais da comunidade. Os participantes foram avaliados criteriosamente, levando em conta não apenas a aparência física, mas também atitudes e estilo de vida saudável.

Por fim, o Festival 14 de Maio tornou-se mais do que uma comemoração de aniversário, mas uma celebração da identidade e história de Santo Antônio do Descoberto. Esta foi uma oportunidade para a comunidade se reunir e refletir sobre seu crescimento e independência.